segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Seu fui pobre eu nao me lembro!


Bem, aqui estou em Barcelona, carinhosamente acolhida pela Maristela, prima do Luis. Agora estou praticamente sem eira nem beira, sem lenço e nem documento, a vida de consumo totalmente suspensa até que a visa, a mastercard ou a western union resolvam me acudir. Tudo o que posso fazer é caminhar, caminhar e caminhar pelas ruas e nem tirar uma foto, nem comprar uma coisinha, um livrinho, um postalzinho, tomar um vinhozinho, nem entrar num museuzinho.... até as minhas canetinhas levaram e também o meu caderno de desenhos...ai pobrezinha de mim!!!! O meu investimento, com o dinheiro que me sobrou, foi um bilhete de transporte com 10 viagens (7,7 €) uma geladeira com legumes, frutas e iogurte, coisinhas para fazer sanduíche e cozinhar em casa (24 €). Assuntos fome e transporte resolvidos. O pior de se estar pobre em Barcelona é nao poder visitar o interior das casas do Gaudi: Casa Batlló: 16,5 €, Casa Milá: 10 €, Sagrada Família 10 €, Museu Gaudi 5,5 €, e por aí vai... Ontem peguei um ônibus na praça Cataluña e fui ao Parque Guell. Às vezes, quando a gente chega nesses lugares que a gente cansou de ver em fotos, filmes, livros, a gente fala baixinho pra si mesmo: ah tá bom, entao é assim, legal, beleza.... mas no Parque Guell o coraçao faz tum tum tum, uau! Sentei no banco serpente, no solzinho de inverno, saquei o meu sanduíche, a minha mexerica, e almocei olhando para Barcelona, laaaá embaixo... como diz aquele pessoal super simpático do cartao de crédito, isso nao tem preço!

Nenhum comentário: