terça-feira, 31 de março de 2009

A bela que vem

ARQUEOLOGIA

Escultor egípcio diminuiu nariz de Nefertiti
DA REUTERS

Cientistas que submeteram o famoso busto da rainha egípcia Nefertiti (séc. 14 a.C.) a uma tomografia computadorizada afirmam que a escultura pode ter sofrido alterações para se enquadrar nos padrões de beleza da época. Os pesquisadores, ligados ao Instituto de Ciência da Imagem em Berlim, dizem que as alterações na escultura devem ter sido feitas para esconder dobras em torno da boca e reduzir o nariz da rainha. A face original de Nefertiti também deve ter tido maçãs do rosto menos saltadas e contorno dos olhos menos profundo, dizem. A conclusão saiu de uma comparação entre a base de calcário original da escultura e a camada de reboco que a encobre.

2 comentários:

Karin disse...

Oi Elisa, adorei a dica do quintarola, posts muito bons. Obrigada e um beijo.

Flávio Souza disse...

Oi Elisa! Tudo beleza?

Não sei se você já conhece, mas acho que seria um barato se você postasse algumas das suas fotos no Panoramio. É um site ligado ao Google Earth. Com ele, você consegue ir diretamente aos lugares dos quais você tirou as fotos. Eu fiz uma conta lá. Creio que seria muito 10 se você postasse algumas de suas fotos linkadas ao google earth. As pessoas poderiam ter uma melhor idéia de onde você esteve. Se quiser me me ver por lá, eu montei uma conta do Panoramio aqui.

Abraços!