sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A melhor revista do mundo


A Paula é viciada na Internazionale, uma revista semanal italiana, que faz uma coletânea de notícias publicadas nos principais veículos de comunicação do mundo, não só os dos países dominantes, mas também daqueles países que ficam fora do eixo dos poderosos. A edição de imagens é resumida, mas essencial. Toda semana é publicada uma reportagem em quadrinhos, além de charges, e tirinhas (inclusive dos brasileiros Adão Iturrusgarai e Galvão). Na parte editorial, a análise crítica dos principais acontecimentos é feita com inteligência e clareza. A revista procura dar voz ao "novos italianos" e mostrar o ponto de vista dos que vêm de fora, sempre martelando o absurdo do racismo e intolerância reinantes. Ao terminar a leitura, parece que a gente saiu de um debate com pessoas inteligentes e pluralistas e que o horizonte ficou mais amplo e mais claro. Para baixar a Internazionale desta semana, clique aqui

3 comentários:

Jana disse...

Elisa superquerida!!! Vc não tem noção da importância deste post: além de me permitir conhecer uma revista bem bacana, tem uma matéria sobre meu objeto de estudo! Não é sensacional! Obrigada! Beijos!

Elisa disse...

Ai que legal, Jana! Então acho que você também vai viciar na Internazionale!

Anônimo disse...

Eu ja entrei pro time das viciadas na Internazionale. A Paula é a minha fornecedora, eu faço "gato" nas revistas dela er er er Muito legal a resenha que voce fez da revista, Elisa. Beijos!