sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Para o cima e para o alto!

Olha ela aí, gente... visitando o Castelo dos Mouros, em Sintra, depois de subir os degraus de pedra. No topo de um morro, na curva do mar, vigilância do alto para todas as direções, a muralha aguenta firme há alguns séculos.
logo ao lado, o Palácio da Pena, uma mistura rocambolesca romântico-mouro-manuelina
cada parede decorada de uma forma diferente, algumas vezes com azulejos tradicionais portugueses, outras motivos árabes, ou de madeira talhada, ou de seda chinesa... e os cômodos têm os móveis e toda a decoração da época, segunda metade do século XIX. 
----------------------------
Outro reencontro especial, a Mirian, também amiga da faculdade, com direito a conversas com picnic no alto da muralha, passeio por Cascais, e as atualizações da vida sobre xícaras de café e chocolate.
Mas aqui a mistura que realmente deu certo: a baiana e o alemão,

que me mostraram os quatro cantos de Lisboa e outra mistura sensacional: a Muamba, um prato angolano, que nada mais é do que o nosso querido frango com quiabo e angu, mas com o tempero de dendê. A África está entre nós.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ta cada vez melhor esse nefertiti back home! me sinto viajando com voce, um beijo aqui dos 38 graus de Santa Maria! beijos da Paula do Pedro e da Bia

Anônimo disse...

Hallo, Elisa! Andreas und ich haben uns über deinem Besuch sehr gefreut! Wir wünschen dir Fröhliche Weihnachten und gute Reise. Und warten wir, bis zu deinem nächsten Besuch.
(und so habe ich meinen ganze Deutsch verbraucht :))

Pola disse...

Feliz Natal aí pra você e amigos e uma virada de ano bem divertida. Boas viagens e bom trabalho! Te espero aqui em casa ano que vem! Beijo!