Uma tarde linda, chocolates do Mozart e as pernas semi-mortas.
domingo, 24 de agosto de 2008
Ficção e realidade
Shakespeare and sons
Uma livraria na área residencial de Praga, tão aconchegante, livros novos e usados, com música boa e Pilsner Urquell... Eu poderia ter passado o dia inteiro aqui.
Achei este livro de poesias, em tcheco, com esses lindos desenhos. Fotografei quase todas as páginas, mas depois da cerveja, esqueci da capa, então não sei o nome do ilustrador e nem do escritor...
Um dia em movimento
A famigerada cor cereja. Este é um trem Hungaro, primeira classe. O moço do café é um baixinho barrigudo de camisa branca encardida. É tudo meio velhinho...
Na alemanha e na escandinávia os trens são impressionantes, lanchinho, internet durante a viagem, frutas frescas, silêncio.... Tenho viajado primeira classe, mordomia do meu EurailPass. Aliás, viajar de trem é muito legal. Super confortável, espaço para a pernas, para as malas, sem fila de check-in... E tudo funciona tão bem! E ainda tem o site da Deutsche Bahn, onde você pode ver todas as conexões de trens na Europa, com preços, gráficos dos trajetos, dá até para reservar hotéis.
Nesta viagem tinha um grupo de japoneses no vagão. Eles desciam em todas as paradas para fazer fotos. Aqui, em Dresden.
Portáteis e retráteis # 2
Não sei se dá pra ver direito, mas a lateral do garfo é uma faquinha... Desenho do sueco Joachim Nordwall.
Essa escovinha comprei na Droga Raia.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
terça-feira, 19 de agosto de 2008
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Maria Gasolina
Sucesso absoluto, as mais conhecidas músicas brasileiras cantadas em finlandês. De Hyldon a Ivete. Tem que ouvir pra crer.
domingo, 17 de agosto de 2008
sábado, 16 de agosto de 2008
Festival pescoçudo
Caí de paraquedas neste festivalzinho cabeça em Helsinki: Flow Festival. O povinho alternativo, a galera mais desencanada, bandas desconhecidas e legais. Troféu simpatia, educação e melhores roupas de brechó até agora.
Helsinki é uma cidade pequena. Apesar de ser a maior da Finlândia, tem apenas 570 mil habitantes. Mesmo assim, os jovens estão deixando a cidade "grande" para morar no interior (!?!)... O festival promoveu um debate sobre a vida na cidade e a instalação acima fazia parte deste projeto. A idéia era criar um novo modelo urbano... aí o pessoal foi ficando bêbado e a cidade acabou, no final da noite, totalmente caótica... o bichinho cinza com dentinhos brancos é a minha contribuição para a nova Helsinki.
Depois, caí na night. Vejam: o meu esmalte brilha no escuro!
Moi Moi Helsinki
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Suomenlinna
Tenho que admitir que desta vez eu me superei. Estou hospedada no atelier de uma artista em Suomenlinna, uma ilha perto de Helsinki, tombada pela Unesco. O meu "quarto" é espartano, mas cheio de luz, só meu, um silêncio incrível....
Que tal? Este é o caminho para a minha casa... Suomenlinna tem apenas 900 habitantes, alguns museus, um forte e uma prisão aberta, onde os detentos cuidam dos jardins e da manutenção da ilha. É tudo lindo, super bem cuidado, sinalizado e verde.
Obrigada senhor!!!
Assinar:
Postagens (Atom)