terça-feira, 22 de julho de 2008

Praha


Invadida por todos os lados, pelos austríacos, pelos alemães, pelos soviéticos, pelos turistas e logo mais pelo Euro, Praga resiste com seus mistérios e orgulho. A escultura instalada no alto da colina, onde antes ficava o estádio do Stalin, oscila com o vento, assim como as idéias que vão e voltam. 

Atrás da cortina de ferro




ainda dá pra sentir o clima de país comunista, é só sair um pouco do centrinho histórico, pegar um tram qualquer e ir até o ponto final...

Nosso pequeno palácio

Nossa "casa" em Praga não devia nada aos palácios barrocos. Parecia uma casinha de boneca, com cadeiras brancas, decoradas com rosinhas e espelhos dourados.

e uma maravilhosa louça tcheca

Art Nouveau


Encontro internacional de Corvettes em Praga


Surreal... mais de 200 corvettes passando um atrás do outro...

Ornamentos



A fúria da fé e os fantasmas

Fiquei impressionada com a quantidade de igrejas, mosteiros, estátuas de santos, anjos, relíquias com pedacinhos de ossos dos apóstolos, crânios cobertos de coroas, esqueletos vestidos de santos.... todos os reis que viraram santos... os sinos e as torres góticas...


Não é a toa que Praga tem as marionetes mais lindas, muitos diabos, rainhas, gnomos, reis e príncipes e seus cavalos, bruxas e sereias.

A ponte e um castelo


Uma vez eu li uma história de uma cidade que pediu a ajuda do diabo para construir uma ponte.Poderia bem ser a ponte de Praga, com todos os seus santos e reis postados para expurgar as influências malévolas de seu pedreiro satânico.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Grüß Gott, Liebchen!

Munique é o coração da Bavária. Isso quer dizer cervejas gigantescas, salsichas, BMW, relógios e sinos cantantes. Também um ar meio conservador e uma quantidade nunca antes vista de cabeças brancas e bengalas nas ruas. Aqui, eles não falam oi, ou bom dia, mas sim, logo de cara: Grüß Gott... tipo um "graças a Deus". Mas entre um pretzel e outro, os museus!
aqui um dos favoritos até agora: Pinakothek der Moderne

matisse..............

dessssssssign

Um domingo em Bocchi


feliz aniversário!

New cut


a prova de que a peruagem não conhece as barreiras de linguagem

Milanesas


sexta-feira, 11 de julho de 2008

Jantinha


Falando na Santa Ceia... presente da Pati

A última ceia


A gente foi ver a Última Ceia interpretada por Peter Greenaway no Palazio Reale. Num espaço lindo, de proporções majestosas, com paredes semi destruídas, a Última Ceia é projetada com interferências de um lado, e na outra parede, detalhes de outras obras renascentistas. O mais lindo, no centro desta sala, uma reprodução em tamanho natural, toda branca da mesa da Santa Ceia. Todos os pratos, os copos.... pedaços de frango, limões, ossos nos pratos, e pães. Por apenas uma única vez, a instalação foi feita na próprio refeitório da Santa Maria delle Grazie. A polêmica foi grande, não só pelo uso da obra prima como tela de projeção, depois dela ter sido restaurada por 17 anos, mas também, muitos dizem que Peter Greenaway se aproveitou da popularidade da obra, ainda mais depois do romance de Dan Brown.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Festa nel giardino


Em outra freqüência, agora em Milão na casa da Paula e do Ruy. A festa foi ótima, e como toda boa festa de verão, terminou na piscina.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Auf Wiedersehen!


Passou tão rápido! Acabou a temporada em Berlin. Até a volta!

terça-feira, 1 de julho de 2008

O passeio de ontem

Agora que estou de "férias", pois não tenho mais aulas, fico vagabundeando pela cidade, indo o mais longe possível com a bicicleta. De manhã até escurecer, o que é lá pelas 10h30, ou mais.
Que tal essa ponte? Uma beleza, não?


Aqui moram os dicionários Langescheidt. O pai dos burros em outras línguas.

von Ost zu West




De vez em quando gosto de pegar o trem numa das linhas centrais, que percorre toda Berlin de Leste a Oeste e vice e versa, sempre pela superfície. Já começo a sentir saudade!

Futebol


Com este verão, todo mundo queria ver o jogo do lado de fora. Todo bairro estava com suas pracinhas lotadas de torcedores. A Alemanha perdeu, mas eles comemoraram do mesmo jeito.